Por meio da portaria 124, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o regulamento da edição 2023 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Aplicado para fins de avaliação dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos vinculados ao ano I do ciclo avaliativo, o exame deste ano abrangerá 22 bacharelados: agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação I, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia. Também serão submetidos à prova os estudantes de seis cursos tecnólogos: estética e cosmética, gestão ambiental, radiologia, gestão hospitalar, segurança no trabalho e agronegócio.
As inscrições deverão ser feitas entre 27 de junho e 31 de agosto, com provas marcadas para o dia 26 de novembro. Os resultados serão divulgados apenas em 10 de setembro de 2024, conforme a portaria 571, publicada em janeiro.