AMIES

Setor de ensino privado participa de GT de formação inicial de professores

O MEC ampliou a lista de representantes do Grupo de Trabalho que vai propor políticas de melhoria da formação inicial de professores, criado pela portaria 587. Estabelecimentos de ensino do setor privado estão na lista de entidades participantes e poderão contribuir com sugestões.

O GT também é composto por representantes de todas as secretarias do MEC; além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); do Conselho Nacional de Educação (CNE); da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes); do Fórum Nacional de Educação (FNE); da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes); do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); das Associações Brasileiras de Universidades Comunitárias e Confessionais; do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (Condicap); e da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

As entidades terão até o final de maio para fazer as devidas sugestões. Após esse prazo, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) encaminharão o relatório final para análise do ministro Camilo Santana, no prazo de 30 dias.

Foto: Rovena Rosa/ABr